PARCERIA MEUSLINKS

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

História de pastor que morreu ao tentar andar sobre as águas é falsa. E a notícia de que um chip subcutâneo seria inserido em todas as crianças nascidas na Europa a partir de maio de 2014 seria verdade ou mentira? Confira!

História de pastor que morreu ao tentar andar sobre as águas é falsa. Entenda!
Crianças receberão chips ao nascer é outro hoax do início de 2014



Os evangélicos em muitos lugares do Brasil são chamados de crentes, mas isso não significa que creem em tudo que leem. Infelizmente, devido ao grande número de notícias bizarras e vergonhosas envolvendo pastores e igrejas, as pessoas já se acostumaram a ver esse tipo de coisa.

De tempos em tempos surgem matérias falsas, que são reproduzidas em sites e blogs, alguns deles até de conteúdo evangélico. Infelizmente, a maioria dos donos dessas páginas não se dá ao trabalho de investigar se a notícia procede, qual a fonte, etc.

Em tempos como os nossos, onde as redes sociais e o e-mail acabam divulgando ideias a uma velocidade impressionante, não é difícil verificar o grande número de bobagens que são repassadas toso os dias como se fossem autênticas. Sejam textos e frases atribuídos a autores que não os escreveram, sejam imagens tão bem manipuladas que parecem verdadeiras, sejam vídeos com os mais variados devaneios, tudo é “consumido e digerido” pela sociedade.

Mas quando essas falsas notícias usam o nome de pastores e/ou igrejas, podem causar muito constrangimento. Pior ainda quando são repassadas pelos próprios evangélicos.

A mais recente a repercutir na internet brasileira é sobre um pastor africano chamado Franck Kabele, líder de uma Igreja em Libreville, capital do Gabão. Ele teria recebido uma revelação que, se os fiéis tivessem fé o suficiente, seriam capazes de andar sobre as águas como Jesus. Ao tentar repetir o milagre bíblico, morreu afogado. As fontes indicadas são uma revista chamada Celebrity e um jornal de nome Glasgow Daily Record.

Uma pesquisa no site do jornal indica que tal matéria nunca foi publicada. O mesmo vale para a Celebrity, que como o nome indica, só apresenta fofocas de celebridades europeias, sem espaço para notícias de pessoas desconhecidas.

Em uma rápida pesquisa na internet, o Gospel Prime encontrou essa mesma notícia com data de 30 de agosto de 2006, vinda de uma única fonte. O fato de ser de um site dos EUA e não do Gabão é um sinal de alerta. Todas as demais matérias são cópias, algumas mudam um detalhe ou outro.

Embora possa parecer divertido para os ateus reproduzirem esse tipo de notícia e aproveitar para ridicularizar os evangélicos, o blog Friendly Athesist está pedindo que eles parem de fazer isso. E por dois motivos: primeiramente, por que é um hoax (notícia falsa) e depois por que “não pega bem” os ateus espalharem uma mentira sob pena de perderem a credibilidade.

Porém, não é essa a única notícia falsa deste início de ano. Também circula a notícia de que um chip subcutâneo seria inserido em todas as crianças nascidas na Europa a partir de maio de 2014.

O procedimento seria feito pelos hospitais no momento do nascimento. O microchip registraria nome, tipo sanguíneo, data de nascimento e emitiria um sinal de GPS para localização. Ele teria uma microbateria que seria trocada a cada 2 anos nos hospitais.

Um suposto Comitê Consultivo para o Controle da População ofereceria o implante gratuito para todos os adultos interessados gratuitamente. A justificativa seria por motivos de saúde, pois poderia monitorar o paciente e também de segurança, pois impediria desaparecimento ou sequestro. A fonte original apontada é um desconhecido site italiano.

É sabido que a tecnologia existe e que chips assim já estão disponíveis para os donos de cães e gatos que queiram monitorar o animalzinho. Uma proposta de implantação de chips por questões médicas foi debatida nos Estados Unidos, que chegou a ter um experimento com um grupo reduzido de soldados do exército. Sempre há muita polêmica sobre o assunto justamente por que remete às profecias de Apocalipse sobre a “marca da besta”.

Contudo, a questão que se apresenta é como algo obrigatório para os países europeus entraria em vigor daqui a quatro meses e nenhum órgão de imprensa está debatendo o assunto? Não há nada nos sites dos principais jornais e TVs da Europa. Desde a unificação do continente existe o Parlamento Europeu que debate uma série de assuntos referentes aos países-membros. Uma decisão dessa importância certamente teria de passar por uma aprovação deles em algum momento.

Quem conhece as profecias sabe que a vinda da marca da besta é inevitável, mas não há certeza de como ela será. Poderá sim, ser um chip, mas é altamente improvável que a decisão de marcar todas as crianças do continente nascidas este ano seria anunciada por um site obscuro.

Levando tudo isso em conta, a questão que se apresenta é simples. Podemos acreditar (e compartilhar) tudo que lemos hoje em dia? Claro que não. Ao se deparar com esse tipo de situação restam dois caminhos:
Uma rápida observação se há indícios da fonte original. Se não houver, desconfie. Depois, uma breve pesquisa numa ferramenta de busca deve ajudar a esclarecer os fatos.

A segunda opção, e que parece ser mais comum, é simplesmente ajudar a espalhar, sem se preocupar se é ou não verdade e se está (ou não) ferindo a imagem de alguém, seja de uma pessoa ou dos evangélicos em geral.

O portal Gospel Prime tem um compromisso com a verdade, por isso não publicamos nenhuma matéria sem nos certificarmos antes. Mesmo assim, muitas vezes recebemos “dicas” de leitores para esse tipo de hoax.

Não estamos isentos de falharmos, mas como cristãos acreditamos que não devemos perpetuar uma mentira. Não importa o quão “engraçada” ou “insignificante” ela possa parecer. Afinal de contas “dar falso testemunho”, além de estar previsto no artigo 342 do Código Penal também é proibido por um dos 10 mandamentos.

Com informações do: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters