PARCERIA MEUSLINKS

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Teologia da Prosperidade é Bíblica? - Essa teologia professa que, enquanto cristão, eu tenho que automaticamente ser rico e de perfeita saúde. Caso isso não aconteça, é porque a pessoa está em pecado ou não tem fé

O deus da pós-modernidade é sem dúvida o dinheiro. Ele é idolatrado e buscado de todas as formas pelas pessoas. Alguns, para consegui-lo passam por cima de outras pessoas, mostram seu corpo nu na televisão e em revistas, fazem filmes eróticos, vendem seu corpo, assaltam e cometem todo tipo de pecado.

Não posso ser hipócrita e dizer que ele não é importante. O dinheiro em si é necessário e não é pecado. Mas amá-lo e fazer qualquer coisa para possuí-lo é (1 Tm 6:10).

Dentro da Teologia, temos hoje uma vertente chamada Teologia da Prosperidade, também chamada de Confissão Positiva, Palavra de Fé, Movimento da Fé e Evangelho da Saúde e da Prosperidade. Suas raízes históricas se encontram em William Kenyon e Kenneth Hagin, ambos pregadores americanos século XX. O primeiro foi o inventor e o segundo o divulgador. No Brasil, é pregada pela maioria da igrejas neopentecostais e por pregadores como: Bispo Macedo, Apóstolo Valdomiro, R. R. Soares, Estevam Hernandes, entre outros.

Essa teologia professa que, enquanto cristão, eu tenho que automaticamente ser rico e de perfeita saúde. Caso isso não aconteça, é porque a pessoa está em pecado ou não tem fé. O material é focalizado em detrimento do espiritual. Outro fundamento é que Jesus era rico. Possuía casa na praia e tudo mais. Diz ainda essa teologia que temos o poder de determinar com as palavras toda sorte de bençãos. Que se dissermos que receberemos um carro novo de Deus, logo esse carro virá.

Toda essa teologia foi desenvolvida baseada em revelações, heresias, sincretismo e ignorância teológica de seus propositores. A Bíblia Sagrada ensina sobre prosperidade mas não Teologia da Prosperidade. O cristão, mesmo tendo fé e não estando em pecado, pode sofrer, ficar doente e ser pobre (João 16:33, Isaías 38 e Provérbios 22:2). Embora Deus possa nos deixar ricos, isso não é obrigatório. Nem todos são preparados para ficarem ricos. Muitos, se ficassem ricos, desviar-se-iam. Na Bíblia, vemos homens ricos como Abraão, Salomão e Zaqueu, mas vemos pobres como o apóstolo Paulo, Pedro e Jeremias.

Dizer que Jesus era rico, é fraudar o texto bíblico. Alguém que defende tal tese não merece credibilidade. Jesus no céu era realmente rico ( Ageu 2:8 ), mas, quando encarnou, abriu mão de toda sua glória e não foi rico quando esteve na terra (Fp 2:5). Veja:

Já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que, pela sua pobreza, enriquecêsseis ( 2 Co 8:9 ).

Nossas palavras têm certo poder e devemos ter palavras positivas (Pv 18:21). Entretanto, existe a soberania divina. Às vezes, mesmo declarando boas palavras, o que queremos Deus não virá a fazer. Ele é soberano e faz o que quer. Não é empregado de ninguém e tem vontade própria.

A Teologia da Prosperidade não é bíblica. É uma pena que renomados pregadores e de grande conhecimento, como Silas Malafaia, tenham-na aderido. Este, felizmente, não aderiu a ela como um todo. Por exemplo, ele é contra dizer que todos devem ficar ricos. Ainda defende a família e é contra o aborto. Apesar de de ter aderido parcialmente a Teologia da Prosperidade, tem feito boas obras para o Reino de Deus. Já outros pregadores foram ao extremo: absorveram a doutrina herética por completo e agora só pensam em dinheiro. O destino deles é o pior possível (Mt 7:22-23).

Não se deve confundir Teologia da Prosperidade com prosperidade bíblica. A primeira é extremista e herética. A segunda é bíblica, baseada no trabalho e no estudo. Como cristãos podemos estudar e trabalhar para termos uma vida financeiramente melhor. Entretanto, para o verdadeiro cristão, o reino de Deus é a prioridade (Lc 12:31).


Com Informações de:  fonte: www.pregadorlucas.com.br/ Gospel 10

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters