PARCERIA MEUSLINKS

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

sábado, 28 de setembro de 2013

Protestos contra o maior ataque para cristãos na história do Paquistão

Protestos contra o maior ataque para cristãos na história do Paquistão


Los cristianos se manifestaron en varias ciudades en Pakistán, pidiendo más esfuerzos al Gobierno en seguridad. / Fox News
“A paz e o diálogo ficam em entrelinhas”, disse Paul Bhatti, líder de Confesiones Minoritárias do país.26 DE SETEMBRO DE 2013, PESHAWAR


Na jornada da segunda-feira, centenas de cristãos saíram às ruas de Peshawar para fazer público seu protesto e mal-estar ante o atentado suicida na igreja de Todos os Santos, no que faleceram cerca de 90 pessoas, enquanto outra centena permanecem feridos.

O ataque suicida ocorreu quando os fiéis começavam a sair do culto para receber uma ajuda alimentária que se reparte a cada domingo no atrio. Um ramo talibã do país atribuiu-se o ataque, dizendo ademais que continuariam os ataques contra não muçulmanos até que Estados Unidos suspenda seus ataques com drones em uma remota zona do país.

O atentado tem provocado críticas para o Governo, por sua intenção de conseguir acordos com grupos extremistas islâmicos, para pôr fim assim aos brotes de violência que desde faz mais de uma década assolam o país.

“De que diálogo falam? Paz com aqueles que matam a pessoas inocentes”, disse Paul Bhatti, líder da Aliança de Todas as Minorias Paquistanesas, cujo irmão, um ministro federal, faleceu a tiros por um extremista islâmico no 2011.

“Eles não desejam diálogo”, disse Bhatti, “não querem paz”. “Nosso Estado e nossas agências de inteligência são tão débis que qualquer pode matar a qualquer em qualquer momento”, disse Bhatti.

O atentado chegou em um ambiente tenso político, pelas intenções do governo por negociar. “O diálogo não pode funcionar", diz o analista e escritor Razá Rumi, diretor de um os principais centros de estudo político do país. “Esta matança e o assassinato faz em uma semana de dois altos cargos do Exército no norte do país mostram que os radicais não têm nenhuma intenção de negociar, pelo que um hipotético processo de conversas não tem nenhum futuro”, razonó Rumi.

Os manifestantes cristãos bloquearam ruas e estradas em todo o país para protestar contra o ataque. Em uma das principais estradas para Islamabad, a capital, alguns manifestantes queimaram pneus, ainda que não se produziram maiores problemas.

A PIOR MATANÇA

As cifras de mortos acercam-se já à centena, e provavelmente se superarão já que entre os feridos há vários de gravidade. “Não tínhamos palavras ante o horror que tínhamos diante”, explicou o diretor da Une Interconfesional do Paquistão (APIL), o cristão Sayid Ishaq, quem visitou junto a diversas autoridades regionais às vítimas hospitalizadas.

“Não é só um atentado contra nossa minoria, senão também contra a humanidade deste país”, disse Ishaq, quem qualificou a situação depois do ataque “como a pior sofrida até agora pelos cristãos paquistaneses”.

Em Peshawar as manifestações têm congregado a várias centenas de pessoas, algumas das quais têm lançado pedradas contra as janelas do hospital Lady Reading, onde se encontra os feridos pelo atentado.

Segundo meios locais, os manifestantes alegam que a falta de pessoal sanitário nesse e outros centros da cidade provocou a morte de numerosos feridos.

Com informações do: Protestante Digital

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters