PARCERIA MEUSLINKS

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

domingo, 22 de janeiro de 2012

Crer ou não crer: veja a relação de astros da música com a religião - Top 21

Bono condena intolerância religiosa, Bieber é garoto de fé e Claudia adora mensagens cristãs


Em que, afinal, acreditam os músicos? Assim como as pessoas comuns, nas mais diversas crenças. Recentemente, por exemplo, o astro teen Justin Bieber afirmou em entrevista rezar diariamente a Deus, apesar de não ter o costume de ir à igreja.

O caso não é incomum. O líder da banda de thrash metal Slayer, Tom Araya, acostumada a abordar temas violentos e até satanistas em suas letras, curiosamente é um fervoroso católico, a despeito de ele, também, evitar visitar um templo para a prática de sua fé.

Pensando no tema, o Terra preparou um especial abordando a espiritualidade e relação com a religião de 21 nomes da música, indo de astros pop, como Madonna e Freddie Mercury, até os padres brasileiros que espalham a "palavra de Deus" em palcos do País, casos de Marcelo Rossi e Fábio de Melo.

Justin Bieber - Após tatuar o rosto de Jesus no corpo, o astro teen afirmou ser uma pessoa bastante espiritual e que, apesar de não frequentar nenhuma igreja específica, reza e "conversa" diariamente com Deus; veja o envolvimento com a fé de mais astros da música

George Harrison - O eterno Beatle se agarrou com força à religião hindu após visitar a Índia, na década de 1960. Ele chegou inclusive, pouco depois, a gravar um single com o mantra Hare Krishna, tradição que seguiu até o fim de sua vida, em 2001

Bob Dylan - Criado na tradição judaica, o cantor norte-americano se converteu ao cristianismo no final da década de 1970, tendo inclusive participado de grupos de estudos da bíblia. Nos anos 1980, no entanto, se distanciou da religião e passou a se classificar como um sujeito sem ligação com alguma crença específica, apesar de dizer acreditar em um "ser superior"

Roberto Carlos - Desde a infância, Roberto Carlos teve uma relação muito próxima com a Igreja Católica. Além disso, sua falecida mulher, Maria Rita, era católica fervorosa, algo que o influenciou bastante. Diversas composições, como 'Jesus Cristo' e 'Meu Menino Jesus', escancaram essa fé. Supersticioso, há anos riscou do repertório o grande sucesso da década de 1960 'Quero que Tudo vá para o Inferno'

Claudia Leitte - Apesar de não se dizer atrelada a nenhuma religião específica, a cantora costuma proferir palavras cristãs em seus shows e sobre os trios elétricos dos quais participa

Carlinhos Brown - O músico baiano, conhecido por suas composições e práticas com percussão, é também famoso por ser extremamente ligado ao candomblé, religião derivada do animismo africano

Tom Araya - Apesar de ser vocalista do Slayer, banda de thrash metal conhecida por suas letras de conteúdo violento - e, muitas vezes, satânico -, o músico se diz uma pessoa de muita fé, que reza frequentemente mesmo não tendo o hábito de ir à igreja

U2 - Tanto nas canções de sua banda quanto em seus discursos, Bono sempre foi bastante crítico em relação à situação da Irlanda do Norte, onde protestantes, a favor da manutenção da união com o Reino Unido, discriminam a minoria católica apenas pela religião

Ben Harper - Em entrevista ao 'Terra', o músico norte-americano se disse uma pessoa de muita fé, apesar de não seguir nenhuma religião específica

Madonna - Em 2002, a estrela pop, que chegou a ser muito criticada pelo Vaticano no início de sua carreira, introduziu à sua vida as práticas da cabala, vertente mais ligada ao misticismo dentro da religião judaica

Prince - O astro pop norte-americano se tornou testemunha de jeová em 2001 e sua dedicação à religião é tão grande que ele se disfarça para pregá-la de porta em porta em cidades norte-americanas

Michael Stipe - O ex-vocalista do R.E.M., banda que encerrou suas atividades no ano passado, nunca se classificou como seguidor de nenhuma religião, mas há anos se diz grande admirador do budismo. Também é propagador de mensagens de paz, típicas de músicos de fé

Bob Marley - O músico que popularizou o reggae foi também o responsável por tornar conhecida no mundo a religião rastafari, de origem jamaicana. Mais de 10% da população do país caribenho se diz seguidora de seus preceitos, que incluem o uso sacramentado da maconha. Seus membros acreditam que Hailê Salassiê I, imperador da Etiópia, é a encarnação de Deus na Terra

Cat Stevens - Um dos maiores nomes da música pop da década de 1970, Cat Stevens se converteu ao islamismo em dezembro de 1977, adotou o nome Yusuf Islam e, após um show de despedida em 1979, ficou mais de cinco anos sem aparecer em público, vivendo apenas de seus milionários rendimentos com direitos autorais. Em 1995, voltou a lançar um disco de inéditas, o que não fazia desde 1978

Jay-Z - Pelo alto uso de símbolos místicos em seus shows e videoclipes, deu-se início a uma onda de boatos que intitulavam o rapper norte-americano como integrante de uma seita secreta, provavelmente satanista. Em entrevista a um programa de rádio, ele rechaçou tal possibilidade, que classificou como estupidez, e afirmou acreditar sem sombra de dúvida na existência de Deus, apesar de não seguir nenhuma religião específica

Freddie Mercury - O eterno vocalista do Queen, Freddie Mercury, morto em 1991, foi criado no zoroastrianismo, uma religião que foi a principal na região onde hoje é o Irã, mas que, atualmente, tem pouco mais de 100 mil seguidores no mundo. De fé monoteísta - seu Deus é Ahura Mazda -, ela foi criada no ano de 600 A.C pelo profeta Zoroaster

Gene Simmons - Nascido em Haifa com o nome de Chaim Witz, o linguarudo do Kiss, Gene Simmons, não fala muito sobre sua religião, mas é um notório defensor do sionismo. No mês passado, criticou a postura do presidente Barack Obama de propor Israel de devolver os territórios anexados pelo país na Guerra dos Sete Dias em 1967

Elvis Presley - O rei do rock foi uma pessoa de muita fé, mesmo não seguindo nenhuma religião específica. Leitor assíduo, criou sua própria fé baseada no em livros focados no judaísmo, hinduísmo e em conceitos de numerologia e teologia

Padre Fábio de Melo - Considerado o novo Padre Marcelo, o missionário católico mineiro já vendeu mais de dois milhões de cópias de seus discos lançados pela Som Livre, 'Vida' e 'Iluminar' - este último, transformado também em álbum ao vivo

Padre Marcelo Rossi - Um dos recordistas de vendas de discos no Brasil, o sacerdote ganhou fama por sua atuação na Renovação Carismática Católica, vertente da religião que utiliza técnicas não-tradicionais, como a música, para conquistar fieis. Vendeu mais de dez milhões de cópias com os dez discos que lançou


Fonte: Terra / Libertos do opressor

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters