PARCERIA MEUSLINKS

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Adolescente da AD em Arapiraca vai ser embaixadora nos EUA

Thaciane Raquel foi selecionada no universo de 7.500 alunos do País



Thaciane tem um inglês fuente e vai
passar três semanas nos Estados Unidos
Aos 15 anos, a estudante e membro da Assembleia de Deus em Arapiraca, Thaciane Raquel de Oliveira Costa, vai ter uma grande experiência fora do Brasil em janeiro do ano que vem. Ela foi uma das selecionadas do Estado, no universo de 7.500 alunos do Brasil, a fazer um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos, numa das ações do Programa Jovens Embaixadores.

A adolescente é neta do pastor Juvenal Freire, já desenvolve um trabalho voluntário numa escola pública do município, dando aulas de inglês para crianças e ainda encontra tempo para servir ao Senhor integrando o grupo de evangelismo infantil AnimaKids, da Assembleia de Deus em Arapiraca. Esses compromissos a fizeram capaz de encarar o desafio com muita ansiedade, tornando-se a primeira evangélica a ser uma jovem embaixadora.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), além dela, a estudante Alice Bernardo Nicolau, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), compõe a delegação do Estado. Ela e os demais estudantes do resto do País viajam no dia 6 de janeiro, e a chegada ao Brasil está prevista para o domingo, dia 29 de janeiro de 2012.

Thaciane Raquel disse que foi uma surpresa bem agradável saber que estava entre os escolhidos para representar Alagoas. “Interessei-me por este projeto graças à minha irmã, que foi finalista dele nos últimos três anos. Saio daqui para desempenhar o papel de representante do Estado e da cidade de Arapiraca”, confessou.

Ela adiantou que irá completar 16 anos agora em dezembro e que a viagem será um ótimo presente de aniversário. “Meus pais estão tranquilos e me apoiam bastante. Todos da minha família estão muito felizes. Domino fluentemente o inglês. Já tive alguns contatos com norte-americanos e consegui me sair bem. Estou ansiosa para que o embarque chegue logo”, disse a garota.

Veja um vídeo com fotos do trabalho feito ano passado nos Estados Unidos

Graça Souto, coordenadora estadual do Programa Jovem Embaixador, revela que este ano, em comemoração à décima edição do programa, excepcionalmente, foram selecionados 45 estudantes em todo país. “Tivemos a grata satisfação de termos duas alunas de Alagoas. Uma da rede estadual e a outra do Ifal. Anteriormente, isso nunca havia acontecido”, comentou.

Ela evidencia ainda que esse programa funciona no Brasil desde o ano de 2002. “O perfil do jovem embaixador é o de uma pessoa comprometida com sua comunidade, com bom histórico escolar, ótimo desempenho em todas as disciplina e fluência na língua inglesa”, argumentou Graça.

A Embaixada dos Estados Unidos e os parceiros do programa cobrem todos os custos de participação dos selecionados no programa. Esses custos são: passagens domésticas e internacionais de ida e volta para os Estados Unidos, orientação pré-partida, custos com a implementação do programa nos EUA (agenda de atividades, coordenadores, transporte local, etc.), hospedagem e alimentação, seguro-saúde para a viagem, auxílio para compra de roupas de frio.

Programa – O Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos EUA no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas. Entre os nossos principais colaboradores são o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed), Ministério brasileiro da Educação (MEC), e a rede de Centros Binacionais Brasil Estados Unidos da América (EUA).

Criado em 2002, este programa busca beneficiar estudantes brasileiros que são exemplos em suas comunidades – em termos de liderança comprovada, atitude positiva, consciência social comprovado, excelência acadêmica, e conhecimento da língua Inglês. O principal objetivo do Programa é valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio desses estudantes, transformando-os em modelos para seus colegas e comunidades. Outras informações sobre esta iniciativa podem ser obtidas no endereço eletrônico http://tinyurl.com/4y4vju2.


O guarda de israel, Com informações da SEE  /  http://www.jneweb.com.br/

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters