PARCERIA MEUSLINKS

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Bento XVI denuncia "assédio" contra cristãos e exige convivência respeitosa

O papa Bento XVI fez nesta quinta-feira em Madri uma chamada à "convivência respeitosa" entre cristãos e outras religiões e, após denunciar o "assédio e a perseguição" que sofrem em muitos países, exigiu "respeito" e pediu aos cristãos que "não se envergonhem" de Cristo. O pontífice está na capital espanhola para presidir a 26ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), da qual participam centenas de milhares de jovens de 193 países.
Já no avião que o transportava de Roma a Madri, Bento XVI expressou sua preocupação pela crise econômica e, em conversa com os jornalistas que o acompanhavam, falou sobre os jovens desempregados.
A crise econômica é também de ética, afirmou o papa, considerando que o ser humano tem que ser o centro da economia e não o contrário.
Ao chegar a Madri, suas primeiras palavras foram para os jovens e para lembrar as raízes cristãs da Espanha.
O papa também denunciou o "assédio e desprezo" que sofrem os cristãos em numerosas partes, especialmente no cada vez mais secularizado Ocidente, onde se tenta "silenciar" até o nome de Cristo.
"Não são poucos, por causa de sua fé em Cristo, que sofrem discriminação, o que leva ao desprezo e à perseguição que sofrem em determinadas regiões e países, lamentou.
Com essas palavras, Bento XVI voltou a condenar a cultura atual, "principalmente no Ocidente", que tende a excluir Deus ou considerar a fé como um fator particular, sem nenhuma relevância na vida social, segundo declarou em mensagem que enviou aos jovens por ocasião desta JMJ.
O pontífice, de 84 anos, também pediu aos jovens cristãos que não tenham medo e não se envergonhem de Cristo e mais uma vez advertiu contra a "superficialidade, o consumismo e o hedonismo imperantes".
Por isso, acrescentou, é "urgente" ajudar os jovens cristãos a permanecerem firmes na fé e a assumirem "a bela aventura" de anunciá-la "sem ocultar sua própria identidade cristã, em um clima de respeitosa convivência com outras legítimas opções".
Recebido pelos reis da Espanha, Juan Carlos e Sofía, e pelo presidente do Governo, José Luis Rodríguez Zapatero, Bento XVI expressou sua alegria de viajar pela terceira vez a este país.
O papa disse que "admira" a Espanha por sua rica história e cultura e pela vitalidade de sua fé, que resultou em tantos santos e santas de todas as épocas, em numerosos homens e mulheres que, deixando sua terra, levaram o Evangelho por todos os cantos do mundo.
Bento XVI acrescentou que, embora haja atualmente "motivos de preocupação", em referência à crise econômica, "maior é a vontade de superação dos espanhóis, com esse dinamismo que os caracteriza e para o qual contribuem suas profundas raízes cristãs".


O guarda de israel, com informações do Notícias Cristãs e do Terra


Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters