PARCERIA MEUSLINKS

Gostou do blog? Então Participe!

Top 5 Postagens Mais Populares da Última Semana

domingo, 31 de julho de 2011

A Samaritana e Jesus - João 4


5) Chegou, pois, a uma cidade de Samária, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó dera a seu filho José
6) achava-se ali o poço de Jacó. Jesus, pois, cansado da viagem, sentou-se assim junto do poço era cerca da hora sexta.
7) Veio uma mulher de Samária tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
8) Pois seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
9) Disse-lhe então a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (Porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos.)
10) Respondeu-lhe Jesus: Se tivesses conhecido o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe terias pedido e ele te haveria dado água viva.
11) Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que tirá-la, e o poço é fundo donde, pois, tens essa água viva?
12) És tu, porventura, maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual também ele mesmo bebeu, e os filhos, e o seu gado?.
13) Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede
14) mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
15) Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, nem venha aqui tirá-la.
16) Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido e vem cá.
17) Respondeu a mulher: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido
18) porque cinco maridos tiveste, e o que agora tens não é teu marido isso disseste com verdade.
19) Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.
20) Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.
21) Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.
22) Vós adorais o que não conheceis nós adoramos o que conhecemos porque a salvação vem dos judeus.
23) Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24) Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
25) Replicou-lhe a mulher: Eu sei que vem o Messias (que se chama o Cristo) quando ele vier há de nos anunciar todas as coisas.
26) Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo.
27) E nisto vieram os seus discípulos, e se admiravam de que estivesse falando com uma mulher todavia nenhum lhe perguntou: Que é que procuras? ou: Por que falas com ela?
28) Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens:
29) Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto eu tenho feito será este, porventura, o Cristo?
30) Saíram, pois, da cidade e vinham ter com ele.
31) Entrementes os seus discípulos lhe rogavam, dizendo: Rabi, come.
32) Ele, porém, respondeu: Uma comida tenho para comer que vós não conheceis.
33) Então os discípulos diziam uns aos outros: Acaso alguém lhe trouxe de comer?
34) Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra.
35) Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa.
36) Quem ceifa já está recebendo recompensa e ajuntando fruto para a vida eterna para que o que semeia e o que ceifa juntamente se regozijem.
37) Porque nisto é verdadeiro o ditado: Um é o que semeia, e outro o que ceifa.
38) Eu vos enviei a ceifar onde não trabalhaste outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.
39) E muitos samaritanos daquela cidade creram nele, por causa da palavra da mulher, que testificava: Ele me disse tudo quanto tenho feito.
40) Indo, pois, ter com ele os samaritanos, rogaram-lhe que ficasse com eles e ficou ali dois dias.
41) E muitos mais creram por causa da palavra dele
42) e diziam à mulher: Já não é pela tua palavra que nós cremos pois agora nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.


Fonte: Jesus dentro do barco

Nenhum comentário:

Lista das 10 postagens mais populares desde à criação do Blog

Pegue uma Bíblia e descubra Como ir para o Céu

O plano de Deus para a sua salvação

Primeiro você precisa saber:

1) Boas obras não salvam (Efésios 2:8,9 / João 14:6 / Tito 3:4-7)

2) Todos pecaram inclusive você (Rom 3:23)

3) E por isso todos estão indo para a morte eterna (o Inferno) (Rom 6:23)

4) Mas Deus nos amou tanto que enviou Jesus Cristo para nos salvar (João 3:16 / João 14:6 / Romanos 5:8 / Lucas 5:32)

E assim se você...

1) ... se arrepender e confessar que é pecador, (2 Cor 7:10 / 1 Jo 1:9)

2) ... crer que Jesus é o Filho de Deus (Rom 10:9)

3) ... e pedir a Ele: “Jesus me perdoa, me salva! (Rom 10:13 / Lucas 23:33-43)

Então você será salvo!

1) Todos os seus pecados serão perdoados e lavados pelo sangue de Jesus (I João 1:7 / Marcos 1:40-42)

2) Você terá vida eterna no céu com Deus (João 3:16 / João 14:2-6)

3) A salvação não se perde jamais (João 10:27-30)

“Eis aqui agora o dia da salvação” (2 Cor 6:2)

Ninguém sabe quanto tempo vai viver, não adie a maior decisão que você tem a tomar na vida. Converse com Deus em uma oração simples, se arrependa, confesse, creia e clame “Jesus me perdoa, me salva, me lava, me transforma!” E assim você poderá ter absoluta certeza da salvação.

Fonte: Editora Elim – www.editoraelim.com.br – (21) 2415-7923

FOLHETO: ESTA FOI A SUA VIDA!

VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA VER?

PAÍSES QUE PASSARAM POR AQUI: QUASE 160

free counters